Itauçu Prepara-se para o 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados: Uma Celebração da Cultura Local

Secretário Municipal e Presidente do Sistema OCB/GO Unem Forças para Promover o Cooperativismo e a Culinária de Qualidade de Itauçu

Em uma reunião realizada no Edifício Goiás Cooperativo nesta quarta-feira (27/09), o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itauçu, Sérgio Moreira Fernandes, e o Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, anunciaram planos empolgantes para o 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados. O evento, agendado para os dias 13 e 14 de outubro, promete celebrar a rica cultura gastronômica de Itauçu e destacar o potencial do cooperativismo como uma força impulsionadora do empreendedorismo na região.

Cooperativismo e Gastronomia: Uma Parceria de Sucesso

Itauçu, uma cidade conhecida em Goiás por sua excepcional qualidade na produção de salgados, está pronta para brilhar com o 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados. O evento, que tem como objetivo central a celebração da rica tradição culinária da cidade, ganhou um aliado de peso com a parceria entre a administração municipal e o Sistema OCB/GO.

Em um gesto significativo, Sérgio Moreira Fernandes, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itauçu, estendeu um convite caloroso a Luís Alberto Pereira, Presidente do Sistema OCB/GO, para participar do festival. O objetivo é claro: utilizar o festival como uma plataforma para difundir o conceito de cooperativismo como um modelo de negócios capaz de impulsionar o empreendedorismo e fortalecer a economia local.

Luís Alberto Pereira, entusiasmado com a oportunidade de colaboração, destacou: “Vamos aproveitar o evento para difundir o cooperativismo como um modelo de negócio que pode apoiar o empreendedorismo dessa região. O cooperativismo não apenas fortalece a comunidade empresarial, mas também promove valores de solidariedade e sustentabilidade.”

Itauçu: A Capital dos Salgados

A reputação de Itauçu como a “Capital dos Salgados” é bem merecida. A cidade, especialmente nas lanchonetes que pontilham as margens da GO-070, é conhecida por produzir alguns dos salgados mais saborosos de Goiás. O 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados será a oportunidade ideal para que moradores e visitantes degustem uma ampla variedade dessas iguarias, desde coxinhas recheadas até deliciosos pasteis.

Um Festival para Todos os Sentidos

O festival não se limitará apenas à degustação de salgados excepcionais. Os organizadores estão empenhados em criar uma experiência completa para o público. Entre as atrações planejadas estão oficinas interativas, aulas-show com chefs renomados e apresentações musicais que representam tanto a cultura local quanto a nacional.

Além disso, nomes consagrados da música brasileira, incluindo Pádua e Falamansa, irão encantar o público com suas performances cativantes. Será uma oportunidade única para apreciar a música brasileira enquanto saboreia os melhores salgados de Itauçu.

Integrando a Cultura Local ao Calendário Oficial de Eventos do Estado

O Secretário Municipal Sérgio Moreira Fernandes expressou seu desejo de que o 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados se torne uma tradição anual e um evento oficial no calendário do estado de Goiás. Ele afirmou: “O objetivo do evento é a integração do comércio e o turismo gastronômico e cultural do nosso município para integrá-lo ao calendário oficial de eventos do Estado. Queremos que Itauçu seja reconhecida não apenas pelo sabor de seus salgados, mas também como um destino gastronômico e cultural de renome.”

Com a combinação da rica cultura gastronômica de Itauçu e a ênfase no cooperativismo como modelo de negócios, o 1º Festival Gastronômico – Na Rota dos Salgados promete ser um evento imperdível para moradores locais e visitantes que desejam explorar e celebrar o que essa encantadora cidade tem a oferecer. A gastronomia excepcional e a música envolvente garantem que este festival será um sucesso retumbante e, com sorte, o início de uma tradição duradoura.