NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Itauçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, no uso de suas atribuições legais, informa que o atraso na disponibilização dos comprovantes de rendimentos referentes ao ano-base 2025 decorre de inconsistências identificadas entre as informações enviadas ao eSocial e aquelas processadas pela Receita Federal do Brasil.
Ressalta-se que tais divergências poderiam ocasionar transtornos aos servidores e colaboradores no momento da declaração do Imposto de Renda 2026 (ano-base 2025). Diante disso, todas as medidas necessárias já estão sendo adotadas para garantir a correção e a confiabilidade das informações junto ao sistema eSocial e à base de dados da Receita Federal.
A Prefeitura reforça que, em breve, os comprovantes de rendimentos estarão disponíveis para acesso online, por meio do Portal da Transparência, bem como presencialmente no setor de Recursos Humanos.
Informamos ainda que o prazo final para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2026 (ano-base 2025) encerra-se no dia 29 de maio de 2026.
A Administração Municipal agradece a compreensão de todos.
William Miquelino França
Secretário Municipal de Administração e Planejamento
