Acessibilidade

Planejando o Futuro do Turismo Gastronômico de Itauçu com Profissionalização da Mão de Obra dos Salgadeiros

Planejando o Futuro do Turismo Gastronômico de Itauçu com Profissionalização da Mão de Obra dos Salgadeiros

Secretário de Indústria e Turismo de Itauçu se reúne com referência em turismo gastronômico de Goiás e autor da lei que declara Itauçu como a capital goiana do salgado para discutir a profissionalização dos salgadeiros.

Recentemente, o Secretário de Indústria e Turismo de Itauçu, Sérgio Moreira, se reuniu com Sonea Stival, uma referência em turismo gastronômico de Goiás, e o Deputado Thiago Albernaz, autor da Lei que deu o título para Itauçu como a capital goiana do salgado. O objetivo do encontro foi discutir formas de profissionalizar a mão de obra dos salgadeiros de Itauçu e impulsionar o turismo gastronômico da região.

Durante a reunião, foram abordados temas relevantes para o planejamento do futuro do turismo gastronômico de Itauçu, como a capacitação dos profissionais e a criação de cursos e oficinas para aprimorar as técnicas de preparo dos salgados. Além disso, foi discutido o incentivo ao empreendedorismo, para que os salgadeiros possam desenvolver seus negócios e ampliar sua clientela.

A iniciativa de profissionalizar a mão de obra dos salgadeiros de Itauçu é essencial para consolidar a cidade como a capital goiana do salgado e atrair turistas em busca da gastronomia local. Com a união de forças entre autoridades e referências no setor, é possível desenvolver um plano de ação para aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos salgadeiros, gerando mais empregos e renda para a região.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp