Prefeitura divulga programação para a capacitação dos Conselheiros Tutelares de Itauçu: Gestão 2024-2027.

Comissão Eleitoral divulga os eleitos no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itauçu-GO, tornou público o resultado das eleições referentes ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município, que irão atuar durante a gestão 2024-2027. O processo eleitoral ocorreu no dia 1º de outubro de 2023, e agora os cidadãos de Itauçu-GO conhecem os nomes dos futuros defensores dos direitos das crianças e adolescentes da região.

A divulgação desses resultados representa um marco importante na promoção e proteção dos direitos da infância e da juventude em Itauçu, reafirmando o compromisso da comunidade com a garantia de um ambiente seguro e saudável para as novas gerações.

O processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar é uma etapa crucial no fortalecimento da democracia local e na participação ativa da sociedade civil na definição das políticas e ações voltadas para a infância e adolescência. O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na fiscalização e no encaminhamento de casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes, bem como na formulação de políticas públicas nesse sentido.

A Resolução 004/2023, que estabeleceu as regras para o processo eleitoral, foi estritamente seguida pela Comissão Eleitoral, garantindo a transparência, a igualdade de oportunidades e a lisura do pleito. A participação ativa da comunidade durante a votação demonstrou o comprometimento da população de Itauçu com o bem-estar das crianças e adolescentes locais.

Acesse a programação de capacitação dos conselheiros

Acesse o Resultado na Íntegra